terça-feira, 4 de fevereiro de 2014


Ator

Sou o ator de meus poemas
A curiosa pessoa que escreve e conta
Ainda me espanto com aos cantos de passarinho
Ver nadar em um lago lindos peixinhos

Sou eu quem lamenta a violência
Que sorri por ser bobo e chorar por ser humano
Ainda rego minhas lindas plantinhas
As orquídeas orgulhosas e o manjericão

Sou o que faço em exemplo da vida
Exercito minha parte amor
Faço a rega dos prazeres que me deslumbram
Dirijo o filme de minha autoria

Sou a alma penada em sorrir com ingenuidade
Faço amor com a brisa que envolve meu ser
Amo com carinho o toque que me deixa molinho
A verdade da vida que se descobre sozinho

Sou a resposta da pergunta que nunca fizeram
Um menino que brinca com suas coisas
Curioso é ver o beijo do beija-flor
Sentir o sabor da amora e da namorada

Sou quem procura a felicidade sem dar nada em troca
Quem cultiva seu jardim com cheiro de poesia
Sendo assim nessa vida minha via de fato
O amor sem pecado divindade de mim


Hélio Ramos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário