sábado, 1 de março de 2014


Quando conheci a poesia.

Estava perdido em um caminho de pensamentos, era extenso e a cada passo o caminho se formava ainda mais longo, era cheio de magia e sonhos. Uma força me impulsionando a seguir em momentos de puro devaneio, acalentos sussurrados pela brisa que sentia na pele do rosto que excitando minha alma prossegui em meus passos sentia-me um louco atrapalhado e sozinho perdido querendo encontrar minha verdade que chamei de poesia.
Foi assim que encontrei a criação de minha alma inquieta e volátil, como o aroma do vinho que inebria e faz sonhar.
Poesia...
Escandalosamente deixa suas marcas em sentimentos de amor, um querer esquisito e tão singular verte em sangue, convidando ao bailar profanando a rima formada de um repente cantarolar. A vida eterna que tênue se separa ao misturar as dimensões em tinta da pena que verte, como em um orgasmo o licor que tipifica a grafia, com linhas tortas em linhas retas ou sem linha nenhuma, escreve e faz existir.
Inspiração que floresce o jardim em flores de mim, sentiu o aroma das flores ouvi os zumbidos e o assovio dos ventos, atentamente sorri com a verdade na face, vivendo esta deliciosa confusão, de um altista transtornado e impulsivo, emoções em graças do viver estava eu de posse de minha alma escrevendo a poesia de mim...
Verbo em sintonia de cada letra, semeando a cariciando cada palavra em seu ventre ao dar a luz, um delicioso poema de sedução com cheiro de intenções, escritas da alma que vaga em um ócio interminável, querendo o amor em todas as suas expressões, despido de pudores, nu como sua musa banhando-se em cântaros de alegria.
Amor que dilacera ao unir as emoções com a razão do viver, intenções de aprisionar o que é liberto e único.
Inspiração da verdade que forja o espirito, fazendo o poeta e sua poesia, magoa que supera as virtudes, poesia que traduz o amor em verdade em ressureição.
Água que dessedenta a criação em um oásis de poesia, carregada de destinos, creditada pelos sonhos de estações, condição máxima desta escrita magica, a loucura que faz chorar ao sorrir poetizar.
Encontrar a poesia que pulsa em meu coração, é e sempre será a verdade que inspira os sonhos, assim acontece em tempestade, habitat da loucura réquiem de todas as tristezas berço do amor.
Poesia em ser e estar poesia, assim eu descubro você em meus lençóis de puro êxtase e sedento pelo amor que faz a vida valer a cada instante em poesia.



Hélio Ramos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário