segunda-feira, 18 de março de 2013



Poetas são Poetas apenas Poetas e suas poesias

Escalpelar o poeta é tirar-lhe a liberdade de sonhar. Cercear a pureza de sua expressão d’alma artística e liberta do poeta insensato e irreverente. A arte com a pena que desliza em um papel inerte dando a vida aos sonhos incomuns do universo uma conspiração das forças que movimentam fronteiras de beleza que saem de suas mãos avidas pelo pleno poder e desejo de se fazer existir para contar ao que veio sem saber de onde veio tamanha inspiração.
Poetas conspiram com um universo em paralelo com os astros, são magníficos e ingênuos, tolos a ponto de brincar com o amor que os toma em alma e corpo, são eles, sua própria inspiração, divertindo-se com o gozo desta expressão fantasiosa, que se encontra em poesia. Armação em rimas de um ambiente favorável dos sentidos, a mente que ferve em um colapso indiscutivelmente fabuloso dos neurônios, que em suas sinapses faz acontecer o prazer real do imaginário. Poesia é o tempero do encantamento, que da as asas para um absoluto voar...
Dentre todas as expressões que existe, o amor é o mais lindo e saboroso caminhar, sem sentido, indo... Sem saber para onde ir, ou para onde irá levar...
Um poeta não morre quando deixa sua forma terrena, ele sucumbe quando um beijo o sufoca o viver e sua alma se aprisiona em meio ao egoísmo, de prender pra si o que nasceu para o mundo, às belas inspirações de um ser magico e verdadeiro sem medo ou desventura, faz de sua armadura, sua simples forma de pensar. Morre o poeta de pura amargura, em olhar pro papel e nada pensar, repousar sua alma livre, enclausurada em respostas, que ele nunca saberia dar.
Amor de poeta é pelas coisas do mundo, ao olhar com os olhos e ter a visão da alma, que faz de sua mente um florir sem explicação. O poeta sente sentado na cadeira, com a pena em punho entrelaçada em seus dedos e imaginação, tornando um papel o lastro da poesia, fluindo a magia que surge sem amarras, querendo voar... A riqueza esta em tudo e por tudo sempre amar.


Hélio Ramos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário