sexta-feira, 28 de junho de 2013


Octogenária menina mamãe


Uma prece é chorar com lagrimas de amor seu aniversário
Renasce minha mãe menina com seu sorriso acanhado
Cuidadosa serve o bolo aos seus com o amor incondicional
Ver seus rebentos em gerações mãe, vovó, bisa amor...

Acalentar sua alma em ver reunido o que se espelha
Tempo...
Mamãe...
Colher de seus filhos o respeito e o exemplo de dignidade

Calar o choro em amamentar
Fazer sorrir ao presentear
Abraço que acolhe e protege
Segurar a mão e atravessar os horizontes

Mostrar o mundo e galgar os montes
Paraíso que marca a vida a cada viver
Minha mãe Severina minha mamãe menina
Adormeço em seus braços e ouço seu amor

Cheiro de segurança, somos todos suas crianças.
Mamãe...
Em seus oitenta anos ver seu sorriso e amor
Todo esplendor de ser seu e ter você minha

Menina mamãe meu amor em seus olhos meu sonhar
Amo-te sem tamanha fantasia
Acordo e sei que esta ao meu lado
Esta em tudo que acredito

Sou seu filho em amor e espirito
Minha inspiração em viver firme e reto
Constelação que faz o alumiar de meu universo
Minha mamãe luz e companhia

Menina que faz de seu hálito o frescor da liberdade
Amizade e cumplicidade
Felina menina mamãe
Amor que me fez vencer em encarar a vida

Ensinou-me a poesia mais linda
Remanso do meu amor...
Dar-te-ei meu amor
Recebo minha vida desta minha mãe

Flor
Amor
Calor
Severina minha mamãe menina




Hélio Ramos de Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário